sexta-feira, 3 de outubro de 2014

XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas - ANPROTEC
  Representantes da D. Incubadora apresentam trabalhos no Seminário em Belém 



O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o XXII Workshop da ANPROTEC, realizados em Belém do Pará, no período de 22 a 26 de setembro, apresentaram como tema: Fronteiras do Empreendedorismo Inovador - Novas Conexões para Resultados.


Foto: Cristiane Aguiar e Dayana Pimenta


Como representantes da D. Incubadora da UEMG no evento, a gestora e prof.ª Cristiane Aguiar e a analista de processos, Dayana Pimenta, apresentaram dois trabalhos (artigos) aprovados no Seminário. De acordo com Cristiane, foi uma experiência positiva expor os resultados dos trabalhos desenvolvidos na D. Incubadora desde 2007, e gratificante reconhecer que a Incubadora tornou-se referência em incubação de negócios criativos, pautados pelo Design. Segundo Cristiane, duas instituições de ensino manifestaram interesse em conhecer os trabalhos da D. Incubadora para implantação futura de outras incubadoras com foco em design no país.

Para Cristiane, "o Seminário é um evento que permite o contato com boas práticas, experiências e com atores do movimento de empreendedorismo inovador do país e do exterior. Nesta edição também tivemos a oportunidade de prestigiar resultados expressivos dos representantes de Minas Gerais, como Prointec, Incit e BH-Tec, além da oportunidade de integração com os associados da Rede Mineira de Inovação e com o Sebrae Minas".

É importante destacar o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais - FAPEMIG, do Sebrae Minas e Sebrae Nacional, da Rede Mineira de Inovação - RMI e Fundação Renato Azeredo - FRA, para a participação da D. Incubadora e suas representantes neste evento.

Para conhecer e acessar os trabalhos apresentados, clique nos links abaixo:






Nenhum comentário: