quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Presidente da RMI participa do 15º Seminário P&E na Escola de Design

Renato de Aquino Faria Nunes, presidente da RMI, visita a D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design 

Durante o 15º Seminário de Pesquisa e Extensão, promovido pela Universidade do Estado de Minas Gerais, ocorrido na Escola de Design, esteve presente o professor e hoje presidente da Rede Mineira de Inovação, Renato de Aquino Faria Nunes. Na ocasião foi promovido um café pela equipe da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design para receber o professor e apresenta-lo as empresas em processo de incubação. Ele foi recebido pela coordenadora, Samantha Cidaley, e pela gestora, Cristiane Aguiar. 

Em especial, o professor Renato pôde conhecer com mais detalhes a empresa IWE, composta pelos sócios Gabriel Oliveira, Sabrine Dias e Gustavo Lopes. Em um bate papo com os empreendedores foram discutidas questões relativas ao sistema educacional e as diversas iniciativas que vem surgindo pelo mundo a fim  de mudar esse cenário. Frente a isso, os empresários apresentaram algumas ideias que foram recebidas de maneira bastante positiva, o que serviu para impulsionar a trajetória da IWE, dando aos empresários bastante confiança no caminho que estão seguindo com a empresa. "Foi um grande privilégio poder  discutir ideias e receber em nossa casa  uma pessoa tão generosa, inteligente e preparada como o professor Renato Nunes, diz Gustavo Lopes”. 

 Professor e diretor da RMI, Renato Nunes 


Renato Nunes com empresários da IWE

Durante o encontro os empresários aproveitaram a oportunidade para compartilhar informações e absorver um pouco do conhecimento do presidente da RMI. Foi um momento de troca de saberes e experiências. 
Na sequência, Renato Nunes proferiu a palestra "Economia Criativa, Inovação e o Papel da RMI". 

Gestores e empresários se reúnem em um café 
com o prof. Renato Nunes

O Seminário foi realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro sendo, no dia 6 a abertura na Escola Guignard, nos dias 7 e 8 todas as atividades foram concentradas na Escola de Design, que recebeu alunos e professores vindos das diferentes unidades e campi da UEMG, bem como das Fundações a ela Associadas e outras Instituições de Ensino do Estado.

Fonte - Equipe Gestora da D. Incubadora

Nenhum comentário: