sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Samantha Cidaley participa do 1º Encontro Cultura e Desenvolvimento

Hoje, durante o 1º Encontro Cultura e Desenvolvimento - um olhar sobre a Economia Criativa, promovido pela Escola de Design, a coordenadora do Centro Design Empresa, Samantha Cidaley, falou sobre Economia Criativa e Empreendedorismo.

Segundo Samantha, é necessário entender a dinâmica da economia criativa e abrir a mente para as relações que acontecem ao nosso redor. Para então saber que desenvolvimento é esse que desejamos.

A coordenadora também explorou o significado de se empreender, que, para ela, é correr atrás, criar recursos, identificar oportunidades e movimentar a economia. Entretanto, “falta coragem para assumir o que se quer e os nossos desejos. É necessário enxergar as diferenças e as possibilidades que são emergentes. O empreendedor deve ter coragem para enxergar as possibilidades do nosso dia-a-dia e fazer acontecer”.

No decorrer da palestra, Samantha citou o Centro Design Empresa, que existe há 10 anos, promovendo ações empreendedoras, favorecendo o surgimento da Incubadora, no ano de 2006, local onde coexistem empresas e empreendimentos criativos. "O maior desafio da incubadora e seus empreendedores é identificar oportunidades e fazer acontecer uma nova realidade, construindo um mundo mais justo".

Até o momento foram atendidos pelo Programa de Incubação cerca de 180 empreendedores, gerados 700 postos de trabalho e 40 empreendimentos constituídos. Hoje são residentes no processo de incubação 13 empreendimentos na D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design.

Para quem quiser conhecer mais sobre as empresas da D. Incubadora, podem comparecer ao hall da Escola de Design, onde estão expostos painéis com trabalhos de autoria dos empresários incubados e graduados.



Fonte - Cláudia Melo 



Nenhum comentário: