quinta-feira, 5 de setembro de 2013

D. Incubadora promove 2º Ciclo de Qualificação



Acontece nos dias 09, 10 e 11 de setembro o Ciclo de Qualificação da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais. O evento será realizado no 8º andar da Escola de Design.

No dia 09 de setembro, segunda-feira, de 14:00 às 16:00, serão dadas orientações sobre o processo de abertura e registro de empresas, pelo palestrante Moacir Alves Teixeira, técnico de Gestão e Registro Empresarial da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG – que irá abordar os seguintes temas: A Jucemg e serviços prestados; Serviço Minas Fácil; A Jucemg e a sociedade;  Inovações da Jucemg e Parceria Jucemg e Sebrae.

Já no dia 10, terça-feira, de 14:00 às 16:00, será realizado uma apresentação do PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora, pela palestrante Patrícia Ribeiro, analista de Capacitação Empresarial. E no horário de 16:00 às 18:00, o advogado Renato Dolabella Melo, irá palestrar sobre Proteção Jurídica das Criações, onde serão abordados temas sobre propriedade Intelectual: espécies de proteção; depósito de patentes;  registro de desenhos industriais e registro de marcas.

No dia 11, quarta-feira, o Sebrae Minas, representando por Andrea Furtado de Almeida e Andrea Tristão dos Anjos Lanza, ambas da Unidade de Acesso a Inovação e Sustentabilidade, irão falar sobre o programa Sebraetec: orientações sobre procedimentos operacionais.  E Warley Leite dos Reis sobre Clínicas Tecnológicas. 

E a equipe do Centro Design Empresa abordará detalhes operacionais do sistema SGTEC e procedimentos internos para execução de projetos Sebraetec.

Participem!

Mini-currículos:

Renato Dolabella Melo

Advogado. Doutorando e Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pelo INPI.
 Mestre em Direito Econômico pela UFMG. Pós-graduado em Direito de Empresa pelo CAD/Universidade Gama Filho – RJ. Professor de Propriedade Intelectual, Terceiro Setor, Direito do Consumidor e Direito Econômico e da Concorrência em cursos de extensão, graduação e pós-graduação.  Membro fundador e diretor do Centro Mineiro de Estudos em Propriedade Intelectual e Inovação - CEMEPI. Membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/MG. Membro da Comissão de Terceiro Setor da OAB/MG. Membro da Comissão de Concorrência e Regulação Econômica da OAB/MG. Diretor Jurídico da FUNDAMIG. Palestrante e autor de artigos publicados nas áreas de Terceiro Setor, Propriedade Intelectual e Direito Econômico.

Moacir Alves Teixeira

Técnico de Gestão e Registro Empresarial da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG - desde 2007, atual chefe de serviço da Gerência de Análise e Certificação de Atos Empresariais.

Patrícia Rodrigues  Ribeiro

Formada em Gestão de Recursos Humanos. Atua como Analista de Capacitação Empresarial e coordena o Projeto de Extensão Industrial Exportadora em 9 núcleos de Minas Gerais, pelo Instituto Euvaldo Lodi.



Fonte - Cláudia Melo

Nenhum comentário: