terça-feira, 24 de setembro de 2013

D. Incubadora expõe trabalhos durante Colóquio Internacional de Design

Marca e portifólio das empresas da D. Incubadora são expostos em painéis  durante 
 Colóquio Internacional de Design 

O Colóquio Internacional de Design – edição 2013, realizado nos dias 23 e 24 de setembro,  conta com espaço destinado à divulgação dos trabalhos das empresas apoiadas pela D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).


A exposição é fruto da parceria entre o Centro Design Empresa (CDE), da Escola de Design, da UEMG, e da Comissão Organizadora do Colóquio. De acordo com a coordenadora do CDE, Samantha Cidaley, esta é uma oportunidade de mostrar ao público presente o trabalho desenvolvido pelos empresários da D. Incubadora, em um evento de relevância, com discussões ricas e produtivas.

Durante as apresentações do 1º dia do evento, que acontece no auditório do Sebrae Minas, a organizadora e professora, Dra. Rita Ribeiro, seguida pelo palestrante Christian Ullmann, especialista em design sustentável, enfatizaram a importância do trabalho realizado pela D. Incubadora de Design, como inovador no país. Para Dra. Rita Ribeiro a D. Incubadora consegue mostrar na prática, o que se discute na teoria.


REALIZAÇÃO

Programa de Pós-Graduação em Design – Escola de Design – Universidade do Estado de Minas Gerais – PPGD/ED/UEMG
Design e Representações Socias – Grupo de Pesquisa – CNPq/UEMG
Coordenação do programa de mestrado em Design da UEMG – PPGD



Fotos do Coloquio Internacional de Design

Fonte - Cláudia Melo

Nenhum comentário: