quinta-feira, 5 de setembro de 2013

D. Incubadora apresenta Modelo Cerne aos empresários



Encontros realizados na D. Incubadora sensibilizam empresários e preparam para novas etapas de implantação do Modelo Cerne 
A D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design está em uma fase de aprimoramento de seus processos objetivando sua adequação ao Modelo Cerne - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos - desenvolvido pela Anprotec (Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), em parceria com o Sebrae, para fomentar nas incubadoras a implementação de um modelo de gestão de maturidade. O Cerne é um modelo de gestão que visa promover a melhoria dos resultados das incubadoras em termos quantitativos e qualitativos. A metodologia foi criada com inspiração em programas de apoio a micro e pequenas empresas americanas e europeias. 

A Gestora da D. Incubadora, Cristiane Aguiar, realizou dois encontros nos dias 29 de agosto e 03 de setembro com os empresários residentes para apresentá-los ao Cerne, orientá-los sobre o convênio 1056/2012 – Sebrae/ Anprotec – Cerne, firmado entre o Sebrae e Fundação Renato Azeredo - UEMG para a operacionalização do "Projeto de Apoio ao Desenvolvimento dos Processos da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design através da Metodologia Cerne da Anprotec".

Segundo a gestora, estes encontros são importantes para esclarecer aos empresários sobre o Cerne e também sensibilizá-los para as próximas ações referentes ao convênio em execução.  

Após a conclusão do diagnóstico na D. Incubadora, já estão previstos diagnósticos em todas as empresas residentes e também a aplicação de uma metodologia de desenvolvimento do Plano do Empreendedor, sendo ambas as atividades empreendidas por consultores externos contratados especificamente para o desenvolvimento do projeto aprovado.





Encontro realizado no dia 29 de agosto de 2013



  

Encontro realizado no dia 03 de setembro de 2013 

Fonte - Cláudia Melo

Nenhum comentário: