segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ano da Inovação e Design APEX-BRASIL

APEX-Brasil e parceiros realiza Seminário no próximo dia 10 de setembro para apresentação de projetos e pesquisa inovadores ao setor produtivo.

A Apex-Brasil, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Governo de Minas (Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE e a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG), com a coordenação do Centro Minas Design (CMD), como parte das atividades do “Ano da Inovação e Design 2013” realizarão um seminário no próximo dia 10 de setembro para promover a interação da pesquisa e a indústria no Estado.
O inédito acontecimento com o objetivo de implementar produtos e/ou processos inovadores no mercado nacional quer propiciar a aproximação da academia com as empresas mineiras pela inserção, no parque produtivo local, de projetos e pesquisas em design, inovação, processo, materiais e práticas de negócio, entre outros.
O seminário vai contar com a apresentação de casos de sucesso de inovação e design mineiros, além de ser palco também para a apresentação dos projetos/pesquisas selecionados por uma comissão presidida pelo profº. Evaldo Vilela, Secretário Adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Coordenador do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), que também dará suporte a essa ação.
Um dos cases a ser apresentado é o da professora Eliane Ayres e da aluna Priscilla Loschi da ED-UEMG. Na oportunidade será entregue a Revista ARC Design Especial Bienal e o Relatório Conclusivo das ações da Bienal.

Ano da Inovação e Design APEX-Brasil

Nenhum comentário: