terça-feira, 10 de setembro de 2013

1º dia do Ciclo de Qualificação da D. Incubadora

Começou ontem o 2º Ciclo de Qualificação da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design. A abertura do evento ficou por conta do palestrante Victor Marcos Oliveira de Assis, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG – com o tema Registro e Abertura de Empresas.  


Anna Mourão e Victor Marcos, da JUCEMG

Durante a palestra foi falado sobre as formalidades na hora de se abrir uma empresa e os serviços prestados pela Jucemg, como a autenticação de instrumentos de escrituração mercantil, a emissão de certidões e o Minas fácil, que é um serviço de atendimento simplificado as empresas, que permiti a consulta sobre a viabilidade, coleta web, integrador estadual, o registro e a formalização da empresa. Com o auxílio do Minas Fácil a formalização da empresa e o controle no andamento dos processos se tornam mais ágeis.
Para o advogado Victor Marcos deve-se ter um nível de organização na empresa, para que se  alcance a qualidade, produtividade, competitividade, lucratividade e uma boa gestão dos negócios.

Advogado da JUCEMG, Victor Marcos

Na opinião da participante Larissa Grace foi uma palestra muito produtiva e informativa, pois o palestrante estava disposto a responder a todas a dúvidas, sendo um espaço democrático e de troca. As cartilhas distribuídas ao final, também foram muito esclarecedoras na opinião dela. 


Hoje no Ciclo de Qualificação será a vez da analista de Capacitação Empresarial, Patrícia Ribeiro, apresentar o PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora e, em seguida, o advogado, Renato Dolabella, irá falar sobre Proteção Jurídica das Criações.
Aproveitem esta oportunidade e participem!

Nenhum comentário: