sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Voglio Design irá participar da Feira do Empreendedor de Brasília

Juliana Mendonça, Larissa Grace e Renata Dias, sócias da Voglio Design, empresa em processo de incubação da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design da UEMG, irão participar da Feira do Empreendedor de Brasília, que ocorrerá do dia 21 a 24 de agosto, e objetiva promover a troca de experiências e a geração de negócios por meio de informações e capacitações.

Durante a Feira, será exposto o Wapoo, porta-tabuleiro criado pelas empresárias com intuito de resgatar valores, reunir e compartilhar, na Mostra de Design de Produto, que acontece no dia 23 de agosto.

A proposta do Wapoo é a de promover a interação entre pessoas, valorizar o ato de reunir amigos e familiares (festas, comemorações, datas festivas em família) e resgatar costumes familiares como de transportar quitandas entre jovens.

No desenvolvimento foram analisados produtos já existentes, utilizados para proteger os alimentos transportados em tabuleiros, bandejas e travessas, e também expostos sobre a mesa de forma decorativa. Percebeu-se a pouca variação dos modelos e de uma ineficácia do transporte, além da pouca variação e atração visual dos modelos existentes.

Então, inspirado em utensílios modernos relacionados à tecnologia, com referências em formas básicas, grafismos e mistura de cores (principalmente quentes), surgiu o Wapoo. 


Fonte - Cláudia Melo 

Nenhum comentário: