quarta-feira, 29 de maio de 2013

D. Incubadora participa da Semana UEMG 2013 com palestra, workshop e graduação de empresa


Durante a 3ª Semana UEMG, de 03 a 07 de junho, acontecerão inúmeras atividades promovidas por suas dez Unidades Acadêmicas nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. Na oportunidade, a D. Incubadora preparou um dia de programação visando incentivar os participantes a empreender no: 3° Workshop de Negócios de Design, que acontecerá no dia 04 de Junho, tendo a seguinte programação:

09h00 às 09h30 - Apresentação da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design

09h30 às 11h00 – Palestra Magna com o professor Aluir Dias Purceno intitulada “Empreendedorismo para competições de negócios”

11h00 a 11h30 –  Pausa para lanche

11h30 a 12h30 – Marco de Graduação da Empresa Gabbo Design

12h30 às 14h00 – Almoço

14h00 às 18h00 – "Workshop Design de Novos Negócios", ministrados pelo professor e empresário André Mol e sua sócia, na empresa Gabbo Design, Lia Paletta.


Resumo da palestra:

“Empreendedorismo para competições de negócios”

Nessa palestra Aluir Dias contará um pouco de sua experiência em competições de negócios. Como utilizar as competições como vitrine e ferramenta de aperfeiçoamento de seu negócio. A importância de estabelecer uma sólida rede de contatos para fortalecer seu negócio. Empreenda-se primeiro antes de empreender suas idéias.

Currículo do palestrante

Aluir Dias Purceno
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto. Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto. Doutor em Química Inorgânica na Universidade Federal de Minas Gerais. Duas vezes vencedor da etapa mundial do "Idea to Product" (2010 e 2011).  Vencedor do MIT GSW 2012 em Istanbul e o 1º brasileiro finalista do MassChallenge.  Professor voluntário da disciplina de empreendedorismo para a graduação em química na UFMG. Coordenador de empreendedorismo no CTIT/UFMG.



Resumo do Workshop
"Design de novos negócios"

Conforme nosso mundo muda, os desafios para as empresas crescem. Velhas formas de pensar estão sendo substituídas por mentes abertas e pela criatividade. O Design está desempenhando um papel central em ajudar a resolver problemas e conduzindo para o futuro. Nós convidamos você a ver como o Design está moldando os novos negócios através de um workshop desenvolvido por iniciativa da Zilver Innovation e disponibilizado para incentivar o debate sobre este cenário. 


Currículos dos palestrantes

Lia Paletta
Designer de Produto, formada pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais. Mestranda em Design na linha de materiais, tecnologia e processos, também pela UEMG. Sócia da Gabbo Design (www.gabbodesign.com.br) atua em projetos com foco no design de joias, moda e artesanato. Também sócia da marca Ciranda Design (www.cirandadesign.com), onde produz produtos de moda em acrílico.

André Mol
Mestrando em Design, pela Universidade do Estado de Minas Gerais, graduado em Design Gráfico (2005) e especialista em Gestão do Design nas MPEs (2008) pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Tem experiência no mercado de Design onde atualmente é sócio do escritório Gabbo Design, e professor da UEMG nos cursos de Design de Ambientes e Design de Produto e no Centro Design Empresa - onde orienta projetos de extensão e pesquisa.

A semana UEMG

A Semana UEMG é um evento de natureza extensionista e de divulgação da Universidade do Estado de Minas Gerais, que objetiva também a abertura de diálogos no interior das Unidades Acadêmicas e da universidade de modo geral, bem como com as comunidades externas, movimentos sociais, instituições públicas e privadas, possibilitando a escuta de impressões, concepções e vivências, gerando troca de conhecimentos e interlocução com a universidade. O evento pretende também contribuir para que os estudantes da universidade possam ampliar o acesso a diferentes produções de cultura e arte.

Em 2013, a temática central, "Saberes em diálogo: UEMG em movimento" colocará em destaque programas e projetos desenvolvidos na UEMG, que evidenciam desafios à transformação da universidade ao dialogar com diferentes lógicas de saberes e com políticas de direito às diferenças.


Fonte - UEMG

Nenhum comentário: