quinta-feira, 7 de março de 2013

MCTI anuncia nove aceleradoras selecionadas

O secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgilio Almeida, anunciou, em São Paulo, as nove aceleradoras selecionadas na primeira etapa do programa Start-up Brasil. Foram habilitadas seis empresas: 21212Aceleratech, Microsoft, PapayaPipa e Wayra. E outras três – FumsoftOutsource e Start You Up – também foram qualificadas.
Virgilio Almeida Secretario SEPIN MCTI
O fato de nove aceleradoras terem sido credenciadas em vez de seis, como previsto inicialmente, foi creditado à qualidade e à variedade das propostas apresentadas, além da agilidade do ecossistema do setor em se adaptar ao projeto. “O mercado brasileiro amadureceu. As propostas recebidas apresentaram qualidade de benchmarket internacional”, disse o secretário Virgilio.
Ele destacou também o entusiasmo do ministro Marco Antonio Raupp com “o impacto que o Start-up Brasil traz dentro do conceito de inovação tecnológica que está sendo implantado pelo Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação, o TI Maior”.
O total de investimento privado entre as aceleradoras selecionadas está previsto em R$ 36 milhões, sendo R$ 25 milhões para o aporte financeiro e o restante, para business services (serviços variados como infraestrutura, equipamento etc.). “As aceleradoras terão o compromisso de colocar as start-ups com ideias inovadoras, rapidamente no mercado”, disse o representante da pasta federal.

Continue Lendo - Anprotec 
*Com informações do MCTI.
  Foto divulgação MCTI.

Nenhum comentário: