terça-feira, 19 de março de 2013

Hoje tem mais palestras durante Ciclo de Capacitação!


 Ciclo de Capacitação, promovido pela D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas (UEMG), está a todo vapor!

Começou ontem a rodada de palestras do Ciclo de Capacitação com a participação de Cesária Macedo, do Ministério da Cultura e Rodrigo Braga França, sócio da Notus Design. A gestora da D. Incubadora, a professora Cristiane Aguiar, fez uma breve apresentação da entidade, mostrando os resultados alcançados pela Incubadora em 2012 e empresas participantes dos programas de pre-incubação e incubação. 

Cesária Macedo, abordou o tema Editais Criativos e falou sobre os setores criativos no Estado e tambem elucidou alguns projetos que deram certo e estão em vigor. Macedo discursou sobre os desafios para disseminação da Economia Criativa em formar gestores e profissionais, ampliar a institucionalização da Economia Criativa nos territórios e sistematizar as informações e dados sobre o assunto. 

Em seguida foi a vez do sócio da Notus Design, Rodrigo Braga França, falar sobre a trajetória da empresa, ao lado do sócio fundador Ulisses Neuenschwander, desde o período da pre-incubação até o momento. Atualmente, a Notus é uma empresa graduada pela D. Incubadora e se encontra em um momento de expansão de mercado e reconhecimento como empresa que possui uma linha de produtos próprios. 

Hoje, Gustavo Greco, da Greco Design, e o consultor e professor June Marques, irão participar do Ciclo de Capacitação e pretendem estimular a mente dos participantes, levando um pouco do vasto conhecimento de cada um. 

Veja abaixo a programação!


Nenhum comentário: