sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Representantes da UEMG e SEBRAE discutem programa SEBRATEC

Reunião define novas perspectivas para o design no programa Sebraetec

Esta semana foi realizada uma reunião para discutir sobre o Serviços em Inovação e Tecnologia do Sebrae, o programa Sebraetec, “que permite às micro, pequenas empresas e empreendedores terem acesso aos conhecimentos tecnológicos  existentes na infraestrutura de ciência, tecnologia e inovação, por meio de subsídio aos custos dos serviços de consultoria tecnológica” (Fonte -Sebrae).

Estiveram presentes na reunião, a professora Simone Marques, vice-diretora da Escola de Design (ED), a professora Samantha Cidaley, coordenadora do Centro Design Empresa (CDE), a professora e administradora, Cristiane Aguiar, representantes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG/ED); Anízio Dutra Vianna, gerente da Unidade de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas, e Andréa Furtado, analista de Inovação e Sustentabilidade também do Sebrae Minas. 

Na ocasião foram discutidas novas formas de atuação no programa Sebraetec pelos consultores da UEMG e perspectivas para 2013. Além de ter sido apresentado o  novo programa do CDE intitulado“ Atendimento Tecnológico a Micro e Pequena Empresa” que se inicia neste ano.

Durante a reunião, o trabalho desempenhado pelos consultores da UEMG foi elogiado pela qualidade e novas formas de atuação do design foram apresentadas, visando expandir a capacidade de atendimento a projetos em todo o Estado.

Ao longo dessa parceria entre o Sebrae e a Universidade UEMG – desde 2003 –  as demandas de projetos de design aumentaram consideravelmente nos últimos 02 (dois) anos, atingindo um crescimento de aproximadamente 200%. Resultado de um esforço conjunto para mostrar aos empresários mineiros  a importância de se investir em design, seja em gráfico, ambientes, produto, moda, ou mesmo, integrado.

A coordenadora da Entidade Executora de projetos Sebraetec, Samantha Cidaley, acredita que em 2013 as demandas serão ainda maiores e que a função do Centro Design Empresa de integrar pessoas e projetar negócios e empresas será impulsionado com a parceria da direção da Escola de Design e dos demais professores da Instituição, bem como dos representantes do Sebrae, parceiros na promoção do design em Minas. 

Fonte - Cláudia Melo 
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design da UEMG 

Nenhum comentário: