segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Seminário Design & Emoção


Será realizado no dia 26 de outubro em Belo Horizonte, no auditório da Escola Guignard da UEMG, das 9:00h às 18:00h. O evento é promovido pelo Centro T&C Design, estando em sua sétima edição, com a presença de palestrantes internacionais e nacionais. O Seminário “Design & Emoção: contribuições para a humanização do design contemporâneo” se propõe a constituir um espaço, em âmbito nacional e internacional, para debate em alto nível de temas relacionados aos aspectos da emoção e design.
 
As emoções têm relação direta com os significados que o indivíduo atribui ao estímulo oferecido, seja um produto ou serviço. No campo do design, as emoções podem implicar em importantes relações das pessoas: podem alterar o humor, provocar mudanças de hábitos e condutas, melhorar a sociabilidade, autoestima e bem estar.
 
Os palestrantes internacionais convidados são: Cristina Morozzi, da Fundação Altagamma (Itália), Marco Maiocchi do Politecnico di Milano (Itália) e Youngju Oh, nascida na Coréia do Sul e vive na Itália. Os convidados nacionais são: Vera Damazio da PUC-Rio e Rose Andrade da Associação Brasileira de Estilistas, São Paulo. Os palestrantes da UEMG são: Rita Ribeiro e Anderson Horta, ambos do Programa de Pós-graduação em Design.
 
O evento este ano fará parte das atividades da IV Bienal Brasileira de Design que se realizará em Belo Horizonte, no período de 19 de setembro a 31 de outubro de 2012. A inscrição é gratuita com direito a certificado digital de participação. Todos os participantes receberão gratuitamente o livro “Design & Inovação” (resultado do seminário de 2011). Basta enviar seu nome completo, instituição que trabalha ou estuda, e telefone de contato para o e.mail: tcdesign.uemg@gmail.com ou pelo tel: (31) 3439-6519.



Fonte - Centro de Extensão ED

Nenhum comentário: