quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Representantes da D. Incubadora participam do XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas

                                                                                 Divulgação


Pela 1ª vez, Samantha Cidaley, coordenadora da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, da Escola de Design, juntamente com a gestora, Cristiane Aguiar, participam do XX Workshop Anprotec - Revelando e Integrando novas rotas de Desenvolvimento, que  acontece no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR), de 17 a 21 de setembro. 

O Encontro reuniu representantes de incubadoras de todo país com objetivo de discutir sobre o Cerne, um modelo de gestão criado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, com intuito de promover a melhoria dos resultados das incubadoras em termos quantitativos e qualitativos. 

Na primeira parte do Workshop foram feitas apresentações sobre o Cerne e programas do Sebrae. Já na segunda parte do encontro os participantes foram divididos em grupos e participaram de uma dinâmica que tinha como objetivo promover o relacionamento entre as incubadoras dos tipo 1 e 2. 

A abertura oficial do evento, que começou nesta segunda-feira (17), foi marcada pela discussão sobre  "Inovação e desenvolvimento local" e segue até a próxima sexta-feira (21), com a realização de workshops direcionados às Incubadoras do país que tiveram projetos aprovados no Edital Cerne/Sebrae Anprotec (01/2011), dentre outras atividades. O II Workshop de Incubadoras reuniu, pela primeira vez, todas as 152 incubadoras que tiveram projetos contemplados pelo edital.

A Equipe da D. Incubadora agradece o apoio da direção da Escola de Design da UEMG, do Sebrae-MG e da Rede Mineira de Inovação (RMI), que tornaram possível a participação neste evento tão importante para a Incubadora de Design.



                                                           

Mais Informações: Seminário Nacional Anprotec 

Fontes: Cláudia Melo e Anprotec

Nenhum comentário: