quarta-feira, 19 de setembro de 2012

IV Mostra Jovens Designers participa de Bienal Brasileira de Design


Exposição será realizada em Belo Horizonte,
a partir do dia 20 de setembro


IV Mostra Jovens Designers chega a Belo Horizonte para participar da Bienal Brasileira de Design (BBD), que busca apresentar as principais iniciativas da área desenvolvidas no Brasil em todos os seus ambientes. Consagrada como um grande empreendimento para o país, a Bienal mostra também as referências e tendências internacionais.
Neste ano, em sua quarta edição, a BBD será realizada de 19 de setembro a 31 de outubro, no Palácio das Artes, com a temática Diversidade Brasileira. As invenções criativas e exclusivas de estudantes dedesign participantes do projeto Jovens Designers estarão expostas na Escola Guignard, que também faz parte da programação da Bienal, a partir do dia 20 de setembro.
Com patrocínio da Fiat, apoio do Ministério da Cultura e realização da Origem Produções, aMostra Jovens Designers busca estimular a formação de novos talentos e difundir a cultura do designno país. Criada em 2006, a Mostra já percorreu sete estados brasileiros e também levou a criatividade brasileira para o exterior em uma itinerância em Milão, na Itália.
 Ao longo de todo o período da Bienal, designers, profissionais de áreas afins e a comunidade em geral poderão compartilhar, conhecer e discutir os diversos aspectos do design contemporâneo. A IV Bienal Brasileira de Design terá entrada franca.


IV Bienal Brasileira de Design – Mostra Jovens Designers
Data: de 20 de setembro a 31 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; aos sábados, das 8h às 12h
Local: Belo Horizonte (MG) – Escola Guignard; Rua Ascânio Bulamarque, nº 540, Mangabeiras

Fonte: Centro de Extensão/ ED/UEMG

Nenhum comentário: