segunda-feira, 2 de julho de 2012

Plano de negócio em pirâmide


plano de negócio em pirâmide pode ter diversas utilidades: convencer pessoas a se envolverem com o negócio; organizar a execução das ações da empresa para atingir seus objetivos; funcionar como ferramenta de gestão de planejamento estratégico; ajudar o empreendedor a enxergar o negócio como algo sistêmico, onde todas as áreas estão integradas.

A ferramenta ajuda o empreendedor a formatar seu plano de negócio de acordo com um determinado objetivo. É indicada para start-ups em busca de investidores, estudantes de empreendedorismo e dirigentes de empresas de pequeno porte. Uma das principais vantagens do plano de negócio em pirâmide é organizar as informações de acordo com a necessidade do empreendedor.

Para que o instrumento funcione, o empreendedor precisa perceber que, no processo de planejamento, às vezes as perguntas formuladas são mais importantes do que as respostas. Pessoas inovadoras sabem criar perguntas visionárias para os seus negócios, antes que os concorrentes pensem a respeito.


Fonte - Revista PEGN


Faça o Download.

Nenhum comentário: