quinta-feira, 19 de julho de 2012

NDesign/NJeitos continua hoje com mais palestras, bate-papo e muita descontração

Palestra da professora Lilian Barros, no NDesign, aguça a curiosidade sobre empreendedorismo 


A professora Lílian Barros Pereira Campos,  Msc., da Universidade Federal de Itajubá, que a convite da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, palestrou durante o evento NDesigm/NJeitos, no dia 18 de julho, foi um grande sucesso. 


 
 Professora Lílian Barros Pereira Campos no NDesign/NJeitos

O tema da palestra " As cartas de Tsuji: a estória de um empreendedor que poderia ser você”, baseado no livro: As cartas de Tsuji, suscitou várias dúvidas e inquietações dos participantes, estudantes de design de todo país, que pretendem empreender, mas têm muitas dúvidas. Foram tratados assuntos referentes as possibilidades de se empreender, da necessidade de conhecer o mercado de atuação e de se planejar; e da necessidade de aproveitar as oportunidades latentes. "Uma simples conversa de elevador, pode ser uma grande oportunidade de se conhecer pessoas e apresentar seu negócio", ressalta. 

Lilian incentivou os graduandos a saírem da zona de conforto e a pensarem fora da caixa, saindo do convencional, procurando soluções para problemas muitas vezes óbvios, mas que ninguém percebe, buscando inovação em lugares inexplorados. E definiu o ato de empreender como uma forma de desenvolver soluções, agregando valor. 

Após a apresentação do resumo do livro "As Cartas de Tsuji" , que aborda os principais aspectos do empreendedorismo, como propriedade intelectual, plano de negócios, perfil empreendedor e relações profissionais, várias dúvidas foram levantadas e muitos exemplos de inovação e empreendedorismo foram apresentados pelos participantes.  

Estudantes de Design lotam palestra da professora Lilian Barros 
 


Painel Dedo de Prosa sobre Design de Ambientes

Hoje, a Coordenadora do Centro Design Empresa e da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, Samantha Cidaley, irá participar do Painel Dedo de Prosa, às 14 horas, sobre Design de Ambientes. Para quem deseja se inteirar sobre o assunto e conhecer as várias possibilidades de inserção do design de ambientes, participe da palestra que irá contar com profissionais experientes e gabaritados. 

Local - Universidade Fumec - Rua Cobre, 200 - Bairro Cruzeiro 


Fonte: Cláudia Melo 
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design 
da Universidade do Estado de Minas Gerais

Nenhum comentário: