terça-feira, 17 de julho de 2012

D. Incubadora convida palestrante para o NDesign/NJeitos


As cartas de Tsuji: a estória de um empreendedor que poderia ser você

O NDesign/NJeitos  continua a todo vapor e amanhã será a vez da professora Lílian Barros Pereira Campos,  Msc., da Universidade Federal de Itajubá/Campus Itabira, que a convite da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, para ministrar a palestra " As cartas de Tsuji: a estória de um empreendedor que poderia ser você”, que aborda temas sobre o livro: As cartas de Tsuji. 

O convite da D. Incubadora surgiu com intuito de estimular o empreendedorismo no meio acadêmico, para que os designers busquem a concretização de suas ideias, para que elas se tornem negócios inovadores.  

A obra é um romance sobre a vida de pesquisador acadêmico na área de ciência/engenharia que decide abrir uma empresa, mas não sabe como. Ao longo do romance são colocados quadros técnicos separados que explicam temas como propriedade intelectual, estudos de mercado, perfil empreendedor, plano de negócio.

A obra, escrita por Rochel Montero Lago, professor pesquisador de Química da UFMG e pós-doc na área de empreendedorismo tecnológico, juntamente com Euler Santos, atual diretor executivo da empresa Verti Ecotecnologias, e Lilian Barros, administradora com mestrado em empreendedorismo, conta, de forma romanceada, a vida de um pesquisador acadêmico na área de ciência/engenharia que decide abrir uma empresa, mas não sabe como.

O livro aborda os principais aspectos do empreendedorismo, como propriedade intelectual, plano de negócios, perfil empreendedor e relações profissionais.

Se você se interessa por empreendedorismo inovador, não perca a palestra que acontecerá amanhã, dia 18 de julho, às 14horas, no auditório multi-meio FEA, na Universidade FUMEC, durante o evento NDesign/NJeitos 2012.


Resumo

A palestra terá o objetivo de discutir a carreira empreendedora como uma alternativa viável e eficaz para o alcance dos objetivos profissionais dos presentes. A professora Lilian Barros, pretende incentivar a carreira empreendedora, principalmente através da criação de empresas inovadoras. Para tal, ela apresentará a estória do livro “As Cartas de Tsuji: a história de um pesquisador e seus alunos abrindo uma empresa de base tecnológica”, como uma referência para pessoas que pretendem criar uma empresa inovadora. Será apresentada, de forma resumida, como se desenrola o romance do empreendedor João e como o livro apresenta temas e discussões técnicas que auxiliarão o empreendedor nesta carreira.





Fonte – SIMI/ Site NDesign/ Cláudia Melo – D.Incubadora de Empresas e Negócios de Design


Nenhum comentário: