quinta-feira, 28 de junho de 2012

Empresárias da Vitrina Design participam do Minascon 2012


Debates, palestras, concursos e grandes personalidades
marcam a programação do Minascon 2012


A Vitrina Design, empreendimento participante do programa de pré-incubação, na D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), formadas pelas sócias: Amanda Fátima Alvarenga Silveira e Fernanda Lyrio Ursine, participam do Minascon/Construir Minas 2012 – 9º Encontro Unificado da Cadeira Produtiva da Indústria da Construção, que acontece  de 27 a 30 de junho, no Expominas, localizado na Av. Amazonas, 6030, Gameleira.

As empresárias participaram do projeto “Casa Design”, que será apresentado durante a feira, orientadas pelos professores da Escola de Design, da UEMG, Geraldo Coelho, Paula Quinaud, Viviane Zerlotini, Marcos Breder e Roberta Lopes, além de alunos dos cursos de design de produto e de ambientes. Trata-se de um evento unificado da indústria e ponto de encontro entre todos os envolvidos no segmento.

Casa Design

É um projeto que reúne materiais de empresas de vários setores da construção e facilita acesso das classes ascendentes à moradia. Trata-se de uma residência de 70 metros quadrados que utiliza materiais industrializados, de rápida montagem, que não geram excesso de resíduos e depende menos de mão de obra artesanal.

Estarão reunidos em um espaço de 128 metros quadrados, produtos de empresas associadas a vários sindicatos da Fiemg, tais como o de móveis, eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí, produtos de cimento, rochas e serralheria. Um dos objetivos é permitir que as classes ascendentes tenham mais acesso a uma moradia que valoriza o design de ambientes e o conceito de sustentabilidade. A diferença é o formato menor em termos de metragem e/ou quantidade.

A arquitetura e o design são importantes no desenvolvimento da planta arquitetônica e na conceituação dos ambientes de uma casa, interferindo diretamente nos custos. São fatores que alimentam o censo de status dos proprietários de uma residência. O público-alvo são pequenos, médios e grandes construtores, que terão parâmetros de arquitetura, materiais, design de ambientes e planilha de custos em suas edificações.

Um dos aspectos inovadores da Casa Design é o fato de promover a união de  entidades de classe para que ajam em prol do fomento e da competitividade da indústria de Minas.

Os curadores do projeto arquitetônico e de design de ambientes da Casa Design são, respectivamente, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Horário de visitação
Dia 27/06 – 12h às 22h
Dias 28 e 29/06 – 14h às 22h
Dia 30/06 – 13h às 21h

Entrada franca: Credenciamento online no site da Construir Minas ou no local do evento

Site: http://www.feiraconstruir.com.br/minas
Facebook: https://www.facebook.com/PlataformaConstruir
Twitter: @feirasconstruir

Fonte - FIEMG

Nenhum comentário: