quarta-feira, 18 de abril de 2012

Empresários da D. Incubadora participam do 1º Workshop promovido pela Inova

1º Workshop Inova 2012

A Incubadora da UFMG, Inova, realizou o 1º Workshop de 2012 sobre Empreendedorismo, realizado no auditório da Reitoria da Universidade. Foram convidados os palestrantes Cristiano Lopes, especialista em Gestão Estratégica de Marketing, e o engenheiro de produção, Daniel Verçosa, diretor comercial do Instituto para o Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica (IEBT).

Os empresários participantes do programa de pré-incubação da D. Incubadora estiveram presentes e aproveitaram a oportunidade para ouvir valiosas dicas para se tornar um empreendedor de sucesso.

Fernanda Lyrio (esq.) e Amanda Silveira (dir.), da empresa Vitrina
participam do evento atentas a dicas e casos apresentados

A palestra de abertura tratou do tema: Empreendendo no mundo dos desafios. Lopes abordou assuntos referentes ao despertar do espírito empreendedor, apresentou estudos de cenários, falou sobre o desenvolvimento do país, a evolução dos modelos de administração, entre outros assuntos de interesse para quem deseja empreender.

Para o especialista, no cenário futuro todas as pessoas deverão ser multifuncionais, trabalhando não apenas por função, tendo atitude e criatividade, com vontade de "querer fazer". Para isso, saber trabalhar em equipe é fundamental. Cristiano acrescenta que a empresa do futuro é virtual e interativa, em um cenário que requer pessoas vibrantes, ativas e empreendedoras.

Palestrante Cristiano Lopes

Já o engenheiro Daniel Verçosa apresentou casos de sucesso da IEBT e contou um pouco da trajetória do Parque Tecnológico BHtec, apresentou também o Programa de Incentivo à Inovação (PII) e algumas metodologias para elaboração do planejamento estratégico.

Empresário Daniel Verçosa

Durante o Workshop foi divulgado também o Desafio Sebrae, que se trata de um jogo de negócios que simula o dia a dia de uma empresa virtual. O objetivo é que o participante aprenda na prática os conceitos de gestão e desenvolva suas competências empreendedoras.
Saiba mais no Link - Desafio Sebrae.

Fonte - Cláudia Melo
Comunicação e Marketing
D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design

Nenhum comentário: