quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Termina Ciclo de Capacitação da D. Incubadora

A D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design finaliza mais uma etapa do processo seleção para o Edital 2012


Participantes do Ciclo de Capacitação, no dia 28 de fevereiro


No dia 28 de fevereiro terminou o Ciclo de Capacitação da D. Incubadora, realizado na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na unidade Escola de Design (ED). O evento foi um sucesso e contou com a participação dos sócios de duas empresas graduadas pela Incubadora. Trata-se da Notus Design, composta pelos sócios Ulisses Neuenschwander e Rodrigo França e Elementos Design de Ambientes, das sócias Sâmela Viana, Vanessa Dias, Danielle Fontes e Kátia Bastani.

Neuenschwander representou a Notus e pôde contar um pouco da trajetória da empresa, desde a concepção, mostrando as formas que escolheram para se lançar no mercado, os contratos concretizados, serviços prestados e produtos criados e já lançados no país, as mudanças na marca e dos objetivos, entre outros assuntos que serviram de exemplo aos novos empreendedores.


Ulisses Neuenschwander, da Notus Design

Na sequência, foi a vez das empresárias Sâmela Viana e Vanessa Dias relatarem a trajetória da Elementos Design de Ambientes. Elas contaram sobre a conquista do programa de subvenção Prime - Primeira Empresa Inovadora , das mudanças empreendidas para que a empresa pudesse se tornar viável ao mercado consumidor, momentos de desencanto e de sucesso, o que motivou os participantes e serviu de norte para o caminho que cada um deseja seguir.


Sâmela Viana (esq.) e Vanessa Dias (dir.), da Elementos Design de Ambientes

O Ciclo de Capacitação da D. Incubadora é o primeiro de muitos outros eventos que estão sendo planejados pela Equipe Gestora para 2012. Este foi o início de uma trajetória que visa apontar caminhos, motivar novos empreendedores, apoiar novos negócios e disseminar a cultura do design no país.

Acesse: http://www.notusdesign.com.br/ e http://www.elementosdesign.com.br/ e conheça um pouco mais sobre as empresas graduadas pela D. Incubadora.

Obrigada a todos que participaram do Ciclo e boa sorte nesta jornada empreendedora.


Fonte - Cláudia Melo
Assessora de Marketing e Comunicação D. Incubadora

Nenhum comentário: