quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sucesso durante 3º dia do Ciclo de Capacitação da D. Incubadora

O Ciclo de Capacitação da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design continua nos dias 27 e 28 de fevereiro

3º dia do Ciclo de Capacitação da D. Incubadora

Ontem, dia 15 de fevereiro, foi o dia dos parceiros da D. Incubadora se apresentarem aos participantes do Ciclo que puderem esclarecer dúvidas quanto às possibilidades de interação e parcerias com os órgãos de fomento e de apoio.

Sandra Nicolicht e Andréa Tristão, do Sebrae-MG, falaram dos programas existentes que permitem o cadastro de consultores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), através da Escola de Design, para a prestação de serviços de design.

Casos de sucesso, incluindo projetos desenvolvidos por empresas graduadas pela D. Incubadora, como a Quantum Design, foram apresentados e muitas dúvidas e novas possibilidades de expandir a cultura do design no país foram abordadas.

Sandra Nicolicht , Sebrae MG

Andréa Tristão, Sebrae MG

Em seguida foi a vez do gestor de parcerias do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), Rafael Leal, relatar as inúmeras demandas de design que chegam até o Simi e da necessidade de atendê-las. Dando sequência, Cesária Macedo, do Minc, tratou do tema Economia Criativas e apresentou projetos de cultura que estão em andamento através do Ministério da Cultura e falou da necessidade de interação com o design.


Cesária Macedo, Minc

Rafael Leal, Simi

O Ciclo de Capacitação tem abordado assuntos de extrema importância para quem quer empreender através dos programas de pre e incubação da D. Incubadora e nos dias 27 e 28 de fevereiro os participantes terão a oportunidade de se conhecerem melhor como empreendedores através de dinâmicas super estimulantes.

Até lá!

Fonte - Cláudia Melo
Assessora de Comunicação e Marketing da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design

Nenhum comentário: