terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sebrae-MG marca presença no Ciclo de Capacitação da D. Incubadora

O Ciclo de Capacitação da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, continua a todo vapor. Ontem foi a vez da analista técnica da área de Educação, Empreendedorismo e Cooperativismo, Cacilda Almeida, do Sebrae MG, realizar uma dinâmica sobre “Perfil Empreendedor”, juntamente com a assistente Grazielle Cotta.

Cacilda Almeida, analista do Sebrae-MG

Primeiramente foi feita uma breve reflexão sobre o que é ser empreendedor, com a apresentação de características fundamentais para quem quer se tornar um. São elas : a capacidade de assumir riscos, comprometimento, persistência, alto nível de exigência, qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, busca constante de informações, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança.

Segundo Almeida, os empreendedores criam suas próprias oportunidades. Ela acredita que é possível desenvolver o espírito empreendedor, ajudando a identificar características empreendedoras, o que pode facilitar o caminho para esta contínua jornada.

Participantes do Ciclo de Capacitação 2012

No decorrer da tarde, foram realizadas dinâmicas onde os participantes puderam trabalhar em equipes com intuito de tomar conhecimento da própria capacidade de negociação, de assumir riscos e, ao mesmo tempo, se organizar em um grupo. O que resultou na descoberta de características sobre o perfil de cada um, que poderá ser aprimorada, tendo como objetivo o empreendedorismo.



Dinâmica para desenvolver o Perfil Empreendedor

Fonte - Cláudia Melo
Assessora de Marketing e Comunicação D. Incubadora

Nenhum comentário: