quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1º Workshop da D. Incubadora de Negócios e Empresas de Design é um sucesso




Gestora da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design , Samantha Cidaley



No último sábado aconteceu o “1º Workshop de Negócios de Design – Ideias Criativas”, com intuito de estimular o pensamento criativo e empreendedor entre graduandos e graduados pela Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), vislumbrando a idealização de negócios a partir da identificação de habilidades e aspirações pessoais e profissionais. O evento faz parte do processo de sensibilização e seleção da D. Incubadora.


Para realização do Workshop, a D. contou com a parceria do Centro Design Empresa, da Escola de Design (ED),da UEMG, e do Sebrae-MG. Contou ainda com apoio do Centro de Extensão e Centro da Imagem da Escola, do Núcleo Integrador de Práticas Pedagógicas (NIPP), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Papelaria Sonho Real, da Minas Marca, Tio Flávio Cultural, Copasa e Humanus Consultoria e Treinamento.


A vice-diretora da Escola de Design, Jacqueline Ávila Ribeiro Mota, esteve presente e fez menção ao ex-coordenador do Centro Design Empresa, Romeu Dâmaso de Oliveira, um dos principais idealizadores da incubadora, que tornou vários projetos possíveis.
Já a professora e gestora da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, Samantha Cidaley, fez uma um breve apresentação do histórico do Centro Design Empresa, contanto um pouco da trajetória da “D.”. Cidaley enfatizou a importância do professor Romeu Damaso para o empreendimento incubadora, na Escola de Design, bem como a construção do pensando sobre a inserção do design nas MPE's.





Vice-Diretora da Escola de Design


Jacqueline Ávila Ribeiro Mota

Nenhum comentário: