terça-feira, 18 de outubro de 2011

ED-UEMG no Prêmio Melhores Práticas 2011 em APLs de Base Mineral

Unidade de Inovação Tecnológica de Gemas e Joias de Teófilo Otoni, na qual a Escola de Design também atua por meio de seu Centro de Estudos em Design de Gemas e Jóias, ganha 1º lugar no Prêmio Melhores Práticas 2011 em APLs de Base Mineral.


O Prêmio visa reconhecer as práticas inéditas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral. Na noite do dia 4 (quatro) de outubro a prática ganhadora, entre iniciativas de todo o país, foi a “Implantação de uma Unidade de Inovação Tecnológica no setor de Gemas e Joias – experiências da UNIT Gemas e Joias do APL de Teófilo Otoni”. O prêmio foi recebido por Maria Cezarina Souza (CETEC) e Adriano Mol (UEMG), integrantes da equipe UNIT, durante o 5º Encontro da RedeAPLmineral e o VIII Seminário Nacional, em Campina Grande/Paraíba.


A UNIT Gemas e Joias de Teófilo Otoni foi desenvolvida e implantada por meio de projeto especial da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/SECTES, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG e executado pelo Centro Tecnológico de Minas Gerais – CETEC, no período de 2007 a 2010, e ainda contou com a parceria da GEA – Gems Exporters Association, que promoveu a adesão do primeiro grupo de empresas como coparticipantes e beneficiárias das ações e resultados dos projetos.


Leia Mais - Escola de Design

Nenhum comentário: