sexta-feira, 21 de outubro de 2011

D. promove 3º Café com Negócios, na Escola de Design

Dia 19 de outubro foi uma data especial para toda a equipe da D. Incubadora de Empresas de Design e para o Centro Design de Empresas que reuniu professores, empresários e alunos em um encontro marcante


Apresentar o novo posicionamento estratégico da D. Incubadora. Este foi o objetivo do 3º Café com Negócios, realizado no auditório da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais, que contou com a participação do diretor e professor Roberto Werneck, da vice-diretora Jacqueline Mota, professores e coordenadores dos Centros, empresários da D. Incubadora e estagiários do Centro Design Empresa (CDE).


A ideia central do encontro foi mobilizar os professores da Escola a serem parceiros nos projetos desenvolvidos pelo CDE e pela Incubadora, se transformando em elos de ligação entre a universidade e o mercado, através do incentivo ao empreendedorismo no meio acadêmico. Mostrando a eles que as portas estão abertas a novas propostas e projetos.


A abertura do evento ficou a cargo do diretor Roberto Werneck, que parabenizou os projetos empreendidos pela equipe do CDE e Incubadora de Empresas e Negócios de Design, agradecendo a presença de todos. Em seguida foi a vez do professor e coordenador do CDE, Romeu Dâmaso de Oliveira, apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos professores e alunos do Centro e falar sobre a mudança na identidade visual que está sendo implementada, começando pela nova plotagem e criação do projeto “Incubação de Talentos”, que está sendo empreendimento com apoio dos professores André Mol, Érico Mineiro, Artur Mottin, June Marques, Samantha Cidaley, Fernando Casanova, Maria Regina e Isabelle Maluf.



Para fechar o evento, a professora e gestora da D. Incubadora de Empresas e Negócios de Design, Samantha Cidaley, explicou os motivos da mudança da marca “IED” como oportunidade de crescimento e maior abrangência no mercado. Apresentando uma marca própria e que se conecta a vários significados simbólicos como desvendar, descobrir, duplicar, destacar, distribuir, dedicar e definir, sendo todos relacionados ao empreendedorismo e inovação.
Em seguida, foi apresentado um breve histórico da incubadora com os resultados alcançados, empresas graduadas, e ainda, das participantes do programa de Incubação. Para finalizar, foi apresentado o novo projeto da D. que irá promover, ainda este ano, dois workshops voltados para os alunos da Escola de Design, visando descobrir ideias inovadoras e exercitar ações empreendedoras.
Em breve serão divulgadas informações detalhadas sobre o workshop que será uma ótima oportunidade para quem tem uma ideia criativa e deseja coloca-la em prática. Aguardem!




Nenhum comentário: