quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oito dicas de como fazer com que seu BLOG traga resultados para sua MARCA

1) Utilize publicadores já existentes, como o WordPress e Blogger, em vez de criar um sistema novo. Prefira aqueles que já são utilizados por blogueiros parceiros.


2) Não faça do blog mais uma página comercial. Se for para veicular informações de algum produto ou novo serviço, sempre o faça de forma divertida e acrescentando conteúdo com intuito de informar, e não vender. Talvez um vídeo amador de algum consumidor satisfeito com o investimento feito ou alguma pesquisa que possa ser relacionada a algum deles.


3) Seja simples e prático. “O principal erro é investir muito em aplicações complicadas e design inovador e deixar o blog com pouca usabilidade”, afirma Monteiro. O pessoal está ali pela informação de qualidade.


4) Crie e mantenha interações. Monteiro exemplifica: “Exponha ideias de um novo produto e peça opiniões. Coloque dúvidas e problemas comuns como forma de antecipar o atendimento e reclamações”. Lembre-se também de sempre responder prontamente os comentários.


5) Informalidade é importante. O blog surgiu com essa característica, então se aproveite dela. “Escreva de forma dinâmica, trabalhe imagens e dê uma diagramação mais agradável”, diz Sarraf.


6) Referencie e consiga visitas. Preencha as categorias do post, faça referências a outros textos e links. Não esqueça também das tags ou palavras-chave. Tudo para que seus posts estejam bem posicionados nos sistemas de busca.


7) Seja constante e dedicado. Nunca comece muito empolgado, publicando diversos posts, e depois deixe o blog abandonado. Como qualquer rede, ele precisa de dedicação. É indicado que você tenha uma pessoa com experiência em comunicação – talvez um jornalista – para pautar o conteúdo de atualizações.


8 ) Monitore. Veja se seus posts estão rendendo visitas por meio de ferramentas como o Google Analytics. Veja quais assuntos fizeram mais sucesso e repita e inove a fórmula.

Fonte - Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Nenhum comentário: