terça-feira, 26 de julho de 2011

Receitas de sucesso: como a Cacau Show se tornou referência em empreendedorismo

Por Fábio Bandeira de Mello, Revista Administradores



Em entrevista exclusiva ao Administradores, Alexandre Tadeu, fundador da empresa, revela como transformou seu negócio em um caso de sucesso


Você já tentou fazer um requintado prato de comida? Primeiro, é preciso saber os ingredientes certos e, pelo menos, conhecer um pouquinho da arte de cozinhar. Quando falamos de empreender, a coisa também funciona assim. Antes de querer nadar em rios de dinheiro e pensar em ser uma grande corporação, é preciso pesquisar possibilidades de negócios e ter informações necessárias para iniciar a atividade.


Com Alexandre Tadeu Costa foi assim. Aos 17 anos, ele continuou um negócio de sua mãe e resolveu revender chocolates. Com os pés no chão, sua receita foi bem simples: juntou boas doses de objetivos, acrescentadas de pitadas generosas de disciplina e inovação. O resultado foi a criação da Cacau Show que, recentemente, chegou a mais de 1000 lojas.

Alexandre foi um dos entrevistados da Revista Administradores nº 7, na reportagem "Empreendedorismo: que negócio é esse?" – que traz um dossiê completo sobre o tema. Nela, ele contou sobre a trajetória da Cacau Show e dicas para quem quer começar a empreender. Confira na íntegra esse bate papo.



Nenhum comentário: