sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Incubadoras mineiras se preparam para obtenção do CERNE

Gestores e representantes de Incubadoras de Minas Gerais se reuniram na UEMG para realização do Treinamento de Gestão Estratégica, do Cerne





A Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) sediou o encontro de gestores e representantes de incubadoras de todo Estado, nos dias 24 e 25de fevereiro. O evento objetivou dar continuidade ao treinamento, desenvolvido pela ANR - Consultoria e Gestão Empresarial, de Gestão Estratégica - Cerne, através de um convênio firmado entre a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC) e a Rede Mineira de Inovação (RMI).

O treinamento foi ministrado por Nelson Rabello, consultor e diretor da Sociedade Brasileira da Gestão do Conhecimento, Regional MG, e presidente do Comitê It Business do WTC-BH, entre outras áreas de atuação, e Marcelo Fernandes, professor convidado da Fundação Dom Cabral e consultor em Gestão.

No decorrer dos dois dias, aconteceram dinâmicas para interação entre os participantes, apresentadas as definições dos negócios desenvolvidos pelas incubadoras, apresentados os principais processos do Cerne, estratégias empresariais e suas fundamentações, e, ao final, todos apresentaram e discutiram a execução das estratégias desenvolvidas.

Ao todo, participaram representantes das incubadoras IED, Inova, IEP, Prointec, Unitecne, Habitat, Insoft, Nascente, Inatel, CIAEM, Origem, Centev, Incutec, Incet, Critt, Indetec, Inconfidentes, Ufop e UFV.

Este é o primeiro passo de muitos que virão rumo à integração das incubadoras do Estado para que possam trabalhar em rede, fomentando novos negócios, através de parcerias, transformando Minas Gerais em exemplo e referência para o país.






Treinamento Cerne, realizado na Escola de Design da UEMG


Fonte – Cláudia Melo – Jornalista especializada em MKT
Assessoria de Comunicação e Marketing IED

Nenhum comentário: