terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rede Mineira de Inovação elege nova diretoria

Samantha Cidaley, gestora da IED/UEMG, fará parte da nova diretoria da RMI


A Incubadora de Empresas de Design, da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), terá como representante da nova diretoria da Rede Mineira de Inovação (RMI), a gestora Samantha Cidaley. Em Assembléia Ordinária, ocorrida no dia 08 de outubro, no Expominas, aconteceu a eleição da nova diretoria e conselho fiscal da Rede.

Estiveram presentes 15 representantes, o que corresponde a 57% do quadro de associados da RMI. E, por unanimidade de votos, foram eleitos Paulo Augusto Nepomuceno Garcia, da Universidade Federal de Juiz de Fora – CRITT, como presidente; Ana Cristina de Alvarenga Lage, da Origem Incubadora, nova vice-presidente; Angélica Mendes Salles, da Fundação Biominas, diretora e Samantha Cidaley de Oliveira , da UEMG/IED, diretora.

Já o conselho fiscal será composto por Anna Flávia Lourenço Esteves Martins Bakô, da SECTES, Wellington Teixeira Santos, da Fumsoft, e Andrea Furtado de Almeida, do Sebrae-MG.

Os trabalhos dessa nova chapa terão início no dia 24 de novembro deste ano, e segue até 23 de novembro de 2012. Espera-se que, com o ingresso desses novos representantes, a Rede Mineira possa auxiliar, ainda mais, no desenvolvimento das incubadoras e parques tecnológicos no Estado, sendo um agente de inovação.

Samantha Cidaley, gestora da Incubadora de Empresas de Design, da UEMG, pretende auxiliar os trabalhos da nova diretoria contribuindo para o despertar de novos negócios no Estado, aguçando o olhar dos empreendedores para a força e potencialidade do design como fator para a inovação.




Nenhum comentário: