sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Incubadoras Mineiras participam de Reunião da RMI

Está acontecendo no Expominas um encontro de grande importância para as incubadoras mineiras, trata-se da Reunião Ordinária da Rede Mineira de Inovação (RMI), durante a 6ª Edição da Inovatec, evento que estimula a inovação e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas em prol da sociedade, que ocorre de 5 a 8 de outubro.

O presidente da Rede, Rogério Abranches, iniciou a reunião pontuando todos os assuntos que seriam tratados e no decorrer foram relatadas informações importantes adquiridas com ida das incubadoras mineiras a Missão EUA, este ano, pela diretora Dayse Melo. Foram tratados também de assuntos relacionados à visão financeira da RMI e apresentada a nova integrante da Rede, a jornalista Camila Catalan, responsável pela Assessoria de Comunicação e Marketing.

Alguns esclarecimentos sobre o processo para obtenção do Cerne também foram dados pela diretora de negócios, Ana Catarina Silva, da ANR Consultoria e Gestão Empresarial, que adiantou questões importantes que irão auxiliar as incubadoras que estão em busca do certificado Cerne.

Estavam presentes representantes de várias incubadoras e entidades parceiras, como Sebrae- MG, SIMI e Sectes. Participaram também da reunião o novo presidente da RMI, Paulo Augusto Nepomuceno, da Universidade Federal de Juiz de Fora e as diretoras, Angélica Mendes, da Fundação Biominas, e Samantha Cidaley, da Universidade do Estado de Minas Gerais.


Angélica Mendes, da Fundação Biominas, Paulo Nepomuceno, da UFJF, e Samantha Cidaley, da UEMG


Essa nova composição da nova diretoria da Rede Mineira de Inovação foi confirmada hoje, através de votação, na Assembléia Geral Ordinária.


Fonte - Cláudia Melo e RMI

Nenhum comentário: