segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Alunos da Escola de Design UEMG desenvolvem Identidade Visual do Grupo Descoberta

Mãos que geram renda e cidadania. Este é o título da matéria publicada na Revista Passo-a-Passo sobre as atividades de um grupo de artesãs de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trabalho consiste na produção de artesanatos variados, como bolsas, bonecas, cachecols, enfeites e boinas.

Com intuito de melhorar e dar visibilidade ao trabalho desse grupo, alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), da Escola de Design, vinculados ao Centro Design Empresa, orientados pelo professor André Mol, desenvolveram a identidade visual das artesãs, incluindo a criação da marca, blog, embalagem etc. São eles: Dharlan Lacerda, Luis Morice, Rafael Rodrigues e Leonardo Oliveira.

O trabalho das artesãs começou no ano passado, através da articulação da diretoria de inclusão e cidadania do Inhotim, quando houve a qualificação das artesãs pelo Programa Sebrae de Artesanato. A atividade então passou a ser vista como negócio, hoje chamado de Grupo Descoberta.

Este projeto, que teve como apoio a UEMG, é de grande importância para as profissionais de Brumadinho, que hoje podem ver de perto o sucesso do empreendimento.

Fonte - Cláudia Melo e Revista Passo-a-Passo





Nenhum comentário: