sexta-feira, 10 de setembro de 2010

inVoga promove desfile de Moda

O Desfile será realizado durante Festival Transborda



A equipe inVoga, empresa em processo de incubação na Incubadora de Empresas de Design (IED), será responsável por produzir um desfile no Festival de Artes Transversais – Transborda. O evento criado pelo Coletivo Pegada vem gerando grande expectativa no público belorizontino, por se tornar uma vitrine para novas formas de produção cultural independente e alternativa, não só da cidade, como também do Brasil. E conseguirá reunir muitas atrações da música independente, valorizando também a produção musical local.

Como o nome já propõe, o festival será de artes transversais, contando com workshops, debates, painéis, oficinas e desfiles com temas variados: design, sustentabilidade, música, moda, novas mídias etc.

O desfile criado pelas empresárias da inVoga, Bárbara Dias e Janaína Monteiro, é o resultado de uma experiência na área de confecção de jeans que, por final, gerou uma reflexão a respeito do processo e ciclo de vida desse tecido. “A indústria de confecção do jeans é uma grande geradora de resíduos, que têm como fim a queima”, explica Dias.

Para as empresárias, trabalhar a sustentabilidade em todos os níveis, seja no aspecto ecológico, econômico ou cultural, sempre as instigou. E neste desfile, será apresentada uma nova proposta de reúso do jeans. “Com influência e inspiração no cotidiano e estilo de vida belorizontino, mostraremos um pouco da nossa cultura que une o urbano e o rock, que tem no jeans a melhor tradução de sua atmosfera”, diz Monteiro.

Com humor, a coleção apresentará a tendência do verão 2011 para a cidade através de peças moda praia - da estação. O desfile da inVoga acontecerá no dia 19 de setembro, às 18h40, na Praça da Estação, em Belo Horizonte.


Esperamos vocês lá!


Se informe mais no site: http://www.festivaltransborda.com.br/


Nenhum comentário: