quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Anprotec valida filiação da IED

Durante o XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Sebrae , na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Escola de Desing, vinculada a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), obteve certificado de associação junto a Anprotec.

A Incubadora de Empresas de Design (IED), ligada a Escola de Design, foi representada por José Osmar Dutra, coordenador administrativo e financeiro, da Rede Mineira de Inovação (RMI), que pôde apresentar o trabalho desenvolvido pela incubadora no Estado Mineiro, apoiando a concretização da filiação junto a Associação.

A Anprotec beneficia seus associados através do acesso aos treinamentos, cursos, eventos, publicações e projetos que visam o desenvolvimento das incubadoras.

Segundo Dutra, o catálogo da Incubadora, contendo o portifólio das empresas graduadas e em processo de incubação, foi distribuído a alguns participantes e muitos deles demonstraram interesse em conhecer de perto o trabalho da IED.

Durante o encontro, foram definidos novos estatutos sociais da Anprotec, confirmado o ingresso de 15 novas incubadoras e parques tecnológicos como associados e também ficou definido o local para a reunião de 2012, em Foz do Iguaçu, já que o local do próximo encontro, em 2011, foi definido para acontecer em Porto Alegre.


Estes eventos são de grande importância para o reconhecimento e desenvolvimento das incubadoras no Estado de Minas Gerais, que estão em busca de qualificação para a obtenção do Certificado Cerne.

Nenhum comentário: