quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começa Ciclo de Capacitação Centro Minas Design

Já teve início o Ciclo de Capacitação de Gestão para Designers promovido pelo Centro Mineiro de Design, em parceria com Sebrae-MG. A primeira palestra do ciclo, com o tema Design Estratégico, foi ministrada pelo designer industrial, Camilo Belchior, formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), hoje mestrando do curso de Design da UEMG.

Empresários da Incubadora de Empresas de Design (IED) e alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) estiveram presentes e puderam ter um novo olhar sobre o que é o design estratégico.


No decorrer da palestra foi apresentado um panorama do design, suas ferramentas e interferências multidisciplinares. Belchior também discorreu sobre a nova abordagem do design relacionada a ressignificação, que segundo ele, é a mudança das variáveis com intuito de causar impacto, mudando assim o significado das coisas.

Por fim, casos de empresas conceituadas em Minas Gerais e até mesmo fora do país foram apresentados, servindo como exemplo de estratégias de sucesso.

Foto - Vinícius Magalhães

Nenhum comentário: