domingo, 1 de agosto de 2010

Ied promove 1º evento de graduação de empresas incubadas




O ano de 2010 está sendo especial para a Incubadora de Empresas de Design - IED - que realizou no dia 24 de junho o evento de graduação da 1ª turma de empresas incubadas, que agora seguem adiante almejando novos rumos, vislumbrando novas metas no mercado de Minas Gerais e no restante do país. No mesmo dia aconteceu o lançamento do catálogo da IED que contém informações e contatos de todas as empresas graduadas e em processo de incubação.

A jornalista e apresentadora do programa Mesa de Negócios, Inácia Soares, exibido pela TV Horizonte, comandou a noite enfatizando a importância da Incubadora de Empresas de Design para as micro e pequenas, assim como o impacto positivo no desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado de Minas Gerais. A noite também contou com a participação de empresários de vários segmentos que debateram sobre a importância do Design para customização e criação de diferenciais para as empresas.

Durante o evento os empresários graduados das empresas GrãoStudio, Espaço4 é Design, Elementos Design de Ambientes, Ponto Criativina e Quantum Design receberam troféus como símbolo do encerramento do processo de incubação. Vitória conquistada com empenho, dedicação e afinco de todas as empresas em parceria com a equipe gestora do IED e os parceiros estratégicos - que compreendem a importância do design como ferramenta de inovação e diferenciação - como a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Centro Minas Design (CMD), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae -MG), o Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e a Rede Mineira de Inovação (RMI).


Nenhum comentário: