terça-feira, 20 de julho de 2010

Empresas da IED vencem II Prêmio SEBRAE Minas Design

Dia 09 de junho aconteceu a cerimônia de Premiação do II Prêmio Minas Design no Palácio das Artes. Foram 127 projetos classificados, publicados no catálogo do Prêmio, entre eles, 42 projetos foram os finalistas. Cada categoria do prêmio foca um setor mercadológico e seu respectivo pólo industrial mineiro.

Na categoria Profissional Eletroeletrônico, para a região de Santa Rita do Sapucaí o projeto vencedor foi o Redutor de Consumo de Energia linha ECO, desenvolvido pela equipe do GrãoStudio, a GT Gestão e Tecnologia. O produto destina-se a ambientes residenciais, home-offices e empresas e visa reduzir o consumo de energia dos equipamentos e aparelhos que permanecem em modo stand by, e modos afins.

Já na categoria Profissional Móveis, para a região de Ubá, o premiado foi a Estante Poleirinho Porta-treco, dos designers e sócios da Notus Design, Rodrigo Braga França, Frederico Mendes Teixeira, Ulisses Neuenschwander. A estante, voltada para o público jovem, foca no aspecto lúdico e na solução original para armazenar os inúmeros pequenos objetos. O produto é fabricado em madeira Pinus de reflorestamento, outro ponto importante, que garante um produto mais eficiente ecologicamente.

A premiação é uma ótima maneira dos empresários conhecerem mais sobre soluções desenvolvidas pelas empresas de design e uma forma de reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pelas empresas prestadoras de serviços em design da Incubadora.

A mostra do II Premio Sebrae Minas Design ficará no Palácio das Artes até o dia 20 de junho.

Nenhum comentário: